domingo, 12 de setembro de 2010

A ALEGRIA E GRATIDÃO DO CRISTÃO

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” (Sl 126:3- ARA


Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso mesmo, nós, os que cremos verdadeiramente em Deus e em seu Filho Jesus, devemos sempre estarmos alegres e gratos.
Mas infelizmente, somos sempre levados a olhar para o nosso lado lamacento e obscuro que nos atingiu durante toda a nossa vida e muitas vezes continua nos atingindo nos dias de hoje. E é com isso que gastamos muito tempo de nossas vidas, pensando nas dificuldades e provações que passamos e ainda estamos passando, esquecendo que Jesus, na cruz, já levou nossas culpas e transgressões. Por isso, nossa conduta diária, deveria ser o de sempre falar de coisas maravilhosas que Deus tem feito por nós. Devemos perder a velha mania de sempre nos lamentar e falar dos nossos permanentes e intermináveis conflitos, as nossas profundas aflições, as tristes adversidades e a pecaminosidade de nossos corações, e começar a pensar nas referencias da misericórdia e da grande ajuda que Deus têm nos proporcionado todos os dias de nossa vida.
Devido alguns acontecimentos nestes dias, que quase teve um final trágico para meu filho de três anos, resolvi que, quando perguntado sobre como é a minha vida cristã, serei como um crente, cuja alma se encontra em estado saudável, e me apresentar com alegria e dizer: “Não falarei a respeito de mim mesmo, mas sim da honra de meu Pai celestial. Ele me tirou de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus, (Sl 40:2-3). O Senhor tem feito grandes coisas por mim e por minha família, por isso, estou com o coração transbordante de alegria e agradecido a Deus por tudo.” Creio que esta resposta, repleta de relatos e experiências como estas, é o melhor que, como filho do Deus Altíssimo, posso oferecer.
É bem verdade que ainda sofro provações, mas também é verdade que sou liberto de todas elas. É verdade que ainda tenho minhas depravações, herança de uma vida passada e secularizada de prostituição, mentiras, roubos, bebedisses e depravações de todo o tipo, e as reconheço todas, estas, e muitas outras, que me trazem uma profunda dor e tristeza em meu coração; mas é igualmente verdade que eu creio, em um Salvador Todo- Suficiente, que vence todas estas corrupções e me livra do seu domínio. Ao olhar para trás, seria errado negar que eu tenha estado no pântano do desanimo, e tenho me arrastado pelo vale da humilhação, mas também seria uma grande injustiça não reconhecer, que tenho passado por eles com segurança e proveito. Não permaneço neles, graças ao Nosso Poderoso Líder que nos trouxe à um lugar espaçoso, com está escrito em Salmo 66: 12c, e que diz: “... Porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso.”
Portanto, quanto mais profundos forem meus problemas, tanto mais elevada será minha gratidão a Deus, que me conduziu através de todos eles e me preservou até agora, e creio que continuará a sua boa obra em mim,me conduzindo e me preservando até o dia em que Ele, o Soberano, me chamar para sua gloria eterna.
A minha tristeza momentânea não pode estragar a melodia do meu louvor; tenho que considerar o tom da musica da minha vida: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por mim, por isso estou alegre.”
Reconheço que, por muitos anos de minha vida, andei por caminho errados e tortuosos, longe do Senhor Deus, minha vida sempre foi traçada na prostituição, mentiras. Vivia na perversão, achando que teria que viver nos prazeres que a vida mundana me oferecia, pois assim estava aproveitando o melhor. Ledo engano, pois isso só me trouxe tristezas e infelicidades. Dois casamentos destruídos pela mentira, e um filho que nasceu, de uma noite em que destruí a vida de uma mulher, e uma criança que veio ao mundo e nem conhece o seu pai ainda, depois de 7 anos, fui apenas uma vez para vê-lo. Mas Deus em sua infinita misericórdia e em seu grande amor por mim, tem reconstruído esta historia de perdição, em uma bênção, para mim e para minha nova família. O que antes era maldição, tem se transformado em testemunho daquilo que Deus pode fazer na vida de qualquer pessoa que se disponha a aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor de suas vidas. Creio que Deus teve um propósito em me deixar no poço de perdição e no tremedal de lama, e depois ter me resgatado de lá, firmado meus pés em rocha firme, e colocado em meus lábios um novo cântico louvor a Ele.
E é com este espírito de alegria e gratidão, que eu posso fazer a minha confissão de fé, na certeza de que o Senhor deus continuará fazendo grandes coisas por mim:

1º - Creio em Deus Pai, que me criou, a mim e a todas as demais criaturas, e as colocou ao meu redor,para que com elas compartilhasse o dom supremo da vida. Também par que com elas eu aprendesse o verdadeiro sentido do amor. Amor este que Deus compartilha com a sua criação. Aprendesse a compreender,que cada ser tem uma identidade única e portanto merece to o respeito. Que cada ser criado por Ele, é um templo do Espírito Santo e , que não deve, de maneira nenhuma, ser violado por mim. E que eu, também sou templo do Espírito Santo, e preciso me respeitar, tanto o corpo como o espírito.

2º - Creio em Deus Filho, que me salvou, a mim como ser humano perdido, me resgatando do poço de perdição e de um tremedal de lama,que pelo seu amor e misericórdia, a si mesmo se fez oferta de expiação pelos meus pecados, dando a sua própria vida para que eu alcançasse o perdão para todas as minhas transgreções, e pelo seu sangue, derramado na cruz, minha alma fosse lavada e purificada.

3º - Creio em Deus Espírito Santo, que me chamou, que me santificou e que me conserva na verdadeira fé.
- Que me chamou, para ser seu o emissário,com o meu testemunho da transformação de minha vida pecaminosa, com a pregação do Seu Evangelho e com a minha nova forma de viver e agir para com todos.
- Que me santifica todos os dias de minha vida, desde o dia em que me resgatou daquele poço de perdição e do tremedal de lama. E que toda a vez que meus pés tropeçam em alguma Pedra no meio do caminho e caio, Ele está sempre ao meu lado dizendo: “ Levante e continue, seja forte e corajoso, pois por onde andares, estarei sempre contigo. Não olhes para trás, Eu já apaguei todas as tuas transgreções.”
- E que me conserva na verdadeira fé, pois o meu foco, o meu propósito de vida, é o de fazer a minha parte par conquistar o Seu reino de gloria, e tenho muito a fazer para alcançá-lo, mas como um atleta corro com o fim de vencer todos os obstáculos e receber o galardão final.
Sou, e serei sempre grato a Deus, por todas as coisas que ele tem feito em minha vida. Deu-me uma esposa maravilhosa, que tem sido minha companheira, amiga, que coloca meus pés de volta ao chão quando começa os devaneios, que me deu um filho maravilhoso, amoroso e carinhoso. Crato adeus pois Ele tem transformado minha vida todos os dias, colocado em meus olhos um nova forma de ver as pessoas, a natureza enfim de ver a vida melhor e com esperanças renovadas de que Ele ainda fará muito mais por mim e pela minha família.