terça-feira, 4 de maio de 2010

QUE VOCÊS ANDEM EM AMOR!
2Jo: 6 - Ef 5:2:
Afinal de contas o que é, e como andar em amor?
O amor é freqüêntemente discutido. Fala-se em amor ambisioso, amor pelo próxio, com cobiça, interesseiro, sexual, fraternal... e uma outra infinidade de adjetivos. Porém a pergunta que fica e não quer calar é: o que o presbítero João quer dizer qundo escreve: "que vocês andem em amor"?
Creio que, em primeirolugar, nós devemos andar na fé. Esta mesma fé que não romantiza o "amar seu inimigos, arar pelos que vos perseguem". Andar na fé é viver esta palavra, ainda que difícil de concretizá-la. E como conseguir andar nesta fé?
Quando aceitamos a Palavra de Deus, quando passamos pela experiência única da conversão, somos ungidos pelo Espírito Santo através de Jesus, o Cristo. E é este Espírito que nos orienta no conhecimento, nos ensina e permanece naqueles que obuscam de todooseu coração.
Esta é a única verdade que devemos crer, que nos preenche de sabedoria e discernimento. Pois esta verdade nos foi dada pelo próprio Jesu de Nazaré, o verdadeiro Cristo.
E todas estas coisas nos impulsionam invariávelmente para o amor, esse ao qual chamamos de amor ágape, o amor que não admite imoralidades, mentiras, apegos a coisa alguma e sabe discernir a verdade.
Portanto este é o mandamento que deve ser gravado para sempre em nossos corações: "QUE VOCÊS ( e eu também) ANDEM NESSE AMOR".