segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Oficinas em Joinvile em fase de finalização

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daquele que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8: 28)
Após algumas frustrações e tristezas aqui por Curitiba, Deus tem me abençoado ricamente, neste ministério, o qual é dEle, eu apenas tenho administrado, com temor e tremor para que Deus me ache digno de continuar neste trabalho, que é o "Teatro Evangélico".
A Comunidade São Marcos (I.E.C.L.B.), em Joinvile, SC, tem sido para mim uma grande alegria, nem mesmo o cansaço das 4h de viagem (ida e volta), tem me tirado a satisfação de estar com aqueles jovens dispostos a servir a Deus com seus talentos.
Já começamos os ensaios para a entrega das oficinas e para a consagração deste novo ministério na comunidade. Creio que Deus abençoará a comunidade com um ministério de Teatro empolgante, organizado e comprometido com o Reino.
O versículo citado acima, reflete muito bem os meus sentimentos, tanto em minha vida pessoal como na ministerial, mas acima de tudo para vida destes intrépidos jovens, decidos a servir o Senhor Jesus com seus dons artísticos.
Creio que Deus ainda tem muito mais para eles, para a comunidade a que pertencem e principalmente para mim, como servo, que me coloco sempre a disposição do Sr Jesus, e mesmo não entendendo muitas coisas que me acontecem, sei que para mim o importante agora é não compreender, mas sim apenas obedecer, com humildade, temor e tremor, pois como o versículo de Rm 8: 29 diz: Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito de todos muitos irmãos.
Este versículo nos remete à cinco grandes privilégios:
1. Em Cristo nós somos de antemão conhecidos, Deus mesmo é quem dá o primeiro e o último passo;
2. Em Cristo nós somos predestinados, para sermos filhos de Deus;
3. Em Cristo nós somos chamados, ser chamado significa mais do que ser salvo. Somos chamados para servir a Deus.
4. Em Cristo nós somos justificados, aos chamados, o Espírito Santo revela a obra realizada da salvação, pela qual ele pode estar diante de Deus;
5. Em Cristo nós somos glorificados, já podemos ter aqui uma amostra deste último degrau, pois vivemos pela fé (Jo 17: 22). Entretanto, aguardamos ainda o dia da glorificação (Jo 17: 24).
É apoiado nesta promessas de Deus na sua palavra através da Bíblia, que continuo meu trabalho com fé e muita esperança.