quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Necessidade do momento: Fazer a diferença.

Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que gurda a lei, este é feliz. (Pv 29: 18 - ARA).
Quanta verdade ensirida neste versículo. Hoje vemos multidões que se perdem, na idolatria, no espiritismo e em muitas outras seitas em busca da verdade, da luz e acabam em completa escuridão. Enquanto nós, que conhecemos a Palavra e a Verdade, que temos acesso a Luz de Deus, nos acomodamos no nosso cantinho e nada fazemos para que estas almas perdidas encontrem a verdadeira Luz que emana de deus. Enquanto ocupamos os bancos e os espaços da igreja dizendo: Estou me alimentando da Palavra, outros morrem de fome desta mesma palavra que você se alimenta e não divide. Pois não basta você se alimentar, você precisa dividir o alimento, ou seja, divida o seu conhecimento da Palavra e da verdade de Deus. Você saberia dizer onde você tem sido a diferença na vida das pessoas? Em algum momento da sua vida alguém fez a diferença falando de Deus pra você, te mostrando a verdade e a luz, e hoje, para quantas pessoas você tem falado do amor de Deus para com elas? Alguém pode dizer que conheceu o amor de Deus por que você falou dele para elas? Em outras palavras, você tem evangelizado alguém?
Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir a Palavra do Senhor. (Am 8: 11). Os dia de fome e sede ja chegaram. Você esta disposto a repartir o seu pão e sua água da vida? Multidões fervilham por toda a parte, massas humanas perecem por falta de visão espiritual, gente que talvez jamais ouça a mensagem da salvação de Deus a menos que nós, crentes, conhecedores da palavra, recebamos a visão espiritual das necessidades das massas. Multidões estão com fome e com sede da verdade, e buscam desesperadamente em qualquer lugar e de qualquer maneira, qualquer resposta e frequentemente são enganadas, ludibriadas com todo o tipo de mentira. E nós como que satisfeitos e acomodados nada nos perturba, pois afinal de contas, temos a certeza de nossa salvação pela nossa fé, e o pão e a água da vida não nos faltará, para que nos preocuparmos com os outros? E como dizem por ai: cada um com os seus problemas. Só que no reino de Deus as coisas não funcionam assim. Pois se Deus te concedeu a graça de te salvar e perdoar teus pecados, não foi para que você ficasse acomodado só ocupando banco e espaço na sua igreja. Mas que você mostre a todos quanto puder a salvação. Fale do amor de Deus para seus colegas de escola ou faculdade, do trabalho, do futebol enfim a todos que se achegarem até você. Deus todos os dias nos dá a oportunidade de fazer a diferença na vida de pessoas... não perca a oportunidade... faça a diferença na vida das pessoas.
Já não vemos os nossos simbolos; já não há profeta (Sl 79: 9). Quanto tempo vamos ficar indiferentes a fome e a sede do mundo? Se você não começar apartir de hoje a fazer a diferença, a evangelizar, no juizo fina, quando você se apresentar ao Pai, Ele certamente va te cobrar aquilo que você não fez. Ele vai te perguntar o que você fez com o conhecimente que Ele te concedeu? Para quantas pessoas sedentas da verdade você falou do Seu amor? Quantas pessoas conheceram a Verdade por que você falou a elas da Verdade de Deus? Quanto tempo ainda vamos ficar esperando que o nosso Pastor faça tudo aquilo que também é a nossa obrigação? A evangelização se procede de várias maneiras, e uma delas, e talvez a mais eficaz, é a evangelização pessoal, ou seja, você evangeliza um amigo, que evangeliza outro amigo, e outro... e outro... efeito domonó, entende? Você está aguardadndo um novo profeta? Pois eu tenho uma boa noticia pra você, este profeta ja esta entre nós... eu declaro neste momento que VOCÊ é o novo profeta de Jesus, declare isso pra você eu sou o novo profeta. Vamos levantar do nosso comodismo. Deus te chama para que você saia do seu lugar e venha fazer a diferença na vida das pessoas. Deus hoje te faz a pergunta: Quem enviarei? Quem será por nós? E você pode responder como o prfeta Isaias: Eis-me aqui, envia-me, ou vai ficar acomodado como se nada tivesse com isso?
Ora, se sabeis estas coisas, bem aventuradosbsois se praticardes, (Jo 13: 17). Bem aventurados é aquele que pratica a Palavra, e praticar a Palavra, é transmiti-la a todas as pessoas que tem fome e sede da verdade. Que esta palavra não volte vazia, e que hoje você possa ser cheio do Espírito Santo, e não perca nenhuma oportunidade, fale da Palavra, viva a Palavra e mostre a verdade. Deus lhe dará as oportunidades e também a ousadia para você fazer a diferença na vida das pessoas.
Aos domingos vamos ocupar todos os bancos e os espaços da nossa igreja, vamos nos alimentar da Palavra, e durante a semana vamos ocupar os espaços vazios das pessoas com o amor de Deus, com a Verdade e a Luz de Deus. Vamos alimentar al almas perdidas com o mesmo alimento que alimenta o nosso espírito. E onde houver trevas, vamos levar a luz de Cristo Jesus. É isso que Deus espera de todo aquele que conhece a verdade.... o momente é este, não espere mais... faça a diferença.

Gostaria de receber um comntário seu sobre este artigo, se gostou ou não, quer falar alguma coisa em que te tocou mais? Envie um e-mail para mim, o endereço eletronico é: priemir@gmail.com, ficarei muito feliz em atende-lo.